Todos os anos os jovens que completam 18 devem fazer o alistamento militar 2014, que é obrigatório, o alistamento pode ser feito para a Marinha, o Exercito ou a Aeronáutica, sendo que é necessário que este esteja bem informado sobre os detalhes, os documentos necessários e outras informações para não ocorra problemas ao se alistar.

Alistamento Militar 2014

Alistamento Militar 2014

No Brasil o Alistamento Militar obrigatório tem seu inicio juntamente com o começo do ano, ou seja, a partir do dia 02 de janeiro o jovem poderá dar entrada nos documentos para o alistamento, as inscrições se encerram sempre no ultimo dia útil do mês de abril, sendo que a inscrição pode ser feita qualquer dia da semana e nenhum taxa deverá ser cobrada.

Alistamento Militar 2014 Exercito, Marinha e Aeronáutica

Para fazer o Alistamento Militar 2014 o jovem que completa 18 anos deverá comparecer a junta de alistamento militar mais próxima de sua residência munido dos seguintes documentos:

  • RG (Copia e original);
  • 3 Fotos 3×4;
  • CPF (Copia e original);
  • Comprovante de residência (original e copia).

Além destes documentos é recomendável levar também a certidão de nascimento, copia e original por garantia, em alguns casos não é necessário, porém, se prevenir nunca é demais.

Se por ventura você perder o prazo de alistamento militar 2014, não se preocupe, tudo que você deve fazer é se alistar no próximo ano e pagar uma pequena multa, porém, nestes casos o jovem fica devedor junto ao estado, portanto, se programe e busque sempre realizar tudo dentro do prazo estabelecido.

 

3 Comentários

  1. Davi soares martins disse:

    Muito bom

  2. eu tenha 16 anos e quero mi alistar eu posso ou só com 18

  3. essa Pagina me favoreceu muito, pois tirou minhas duvidas. *_*

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>