Criado pelo Governo Federal a Farmácia Popular do Brasil, tem como objetivo elevar a qualidade de vida da população brasileira, oferecendo melhores condições de acesso a diversos medicamentos, que são subsidiados pelo governo em parceria com as prefeituras municipais tornando os preços dos mesmos mais acessíveis.

Farmácia Popular, preços, cadastro

Farmácia Popular, preços, cadastro

Tal parceria das Prefeituras e do Governo Federal realiza-se através do subsidio do governo barateando o valor dos remédios e medicamentos, já a prefeitura tem como tarefa fazer a distribuição destes medicamentos arcando com qualquer despesa relacionada a estruturação da farmácia, bem como a contratação de profissionais para atender os clientes na farmácia popular.

Desde que foi criada a Farmácia Popular tem sido um sucesso, aumentando o acesso da população em geral aos remédios essenciais para uma vida plena e confortável, afinal, alguns medicamentos essenciais tem preços elevados e estes custos podem ser difíceis de arcar.

Os medicamentos são obtidos pela Fundação Oswaldo Cruz, no setor privado e por laboratórios farmacêuticos, desta forma o leque de medicamentos disponíveis aumenta possibilitando que o consumidor tenha acesso a diferentes remédios.

Farmácia Popular Preços, Cadastro

Como dito através de subsídios do governo os medicamentos tem preços reduzidos, e os descontos podem chegar a até 85% em alguns casos, isso se dá pela isenção ou redução de impostos embutidos em qualquer medicamento disponível no mercado.

É sabido que a Farmácia Popular veio para beneficiar a população, apesar de muita gente ainda ter receio de utilizar os serviços, talvez por descrença em ajudas vindas do governo, porém, é importante conhecer o programa e fazer valer seus direitos.

Para maiores informações e também detalhes sobre o cadastro na Farmácia Popular do Brasil não deixe de acessar o site do ministério da Saúde através do endereço eletrônico abaixo e tire todas as suas duvidas.

Farmácia Popularwww.portal.saude.gov.br

 

Um comentário

  1. marianaribeirodefreitas disse:

    Gostaria de saber se vcs tem o medicamento Exímia Fortalize, e o seu valor! Grata aguardo a resposta..

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>