Finalmente a Caixa deu ouvidos ao clamor da população brasileira e disponibilizou em seu site uma área exclusiva totalmente destinada ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), neste novo site é possivel o trabalhador tirar diversas duvidas sobre seu Fundo de Garantia e realizar diversas consultas ao FGTS.

FGTS, Consultar Saldo e Extrato pela Internet

FGTS, Consultar Saldo e Extrato pela Internet

Dentre as principais Consultas ao FGTS disponíveis no novo site da Caixa é possivel acompanhar depósitos, ver rendimentos, extratos e os saldos disponíveis no mesmo, e o melhor é que é tudo pela Internet e de graça, mais abaixo você irá acompanhar um pouco mais sobre esse serviço.

Antes de falarmos um pouco mais sobre como consultar o saldo e o extrato do FGTS devemos dizer que para efetuar o saque do fundo de garantia o contribuinde deverá se dirigir a uma agencia da Caixa Econômica com um documento que tenha foto, sua carteira de trabalho e o numero de sua inscrição no PIS PASEP, além é claro de toda a documentação que permita que o trabalhador saque seu beneficio, no próprio site da Caixa está disponivel a lista com esta documentação.

Consultar Saldo FGTS pela Internet

Se você deseja consultar o saldo do FGTS através da Internet tudo que você deve fazer é clicar no endereço eletrônico abaixo, informando o numero do seu PIS PASEP e sua senha da Internet (que foi cadastrada juntamente com seu cartão Cidadão).

Consultar saldo FGTSwww.caixa.gov.br

Consultar extrato do FGTS pela Internet

A consulta pelo extrato do FGTS se dá praticamente da mesma forma que a consulta pelo saldo, porém, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico acima informando os dados solicitados, feito isso uma nova janela se torna disponível com todos os dados do emprego e do empregador bem como valors disponíveis e lançamentos realizados no FGTS.

 

9 Comentários

  1. SAMUEL disse:

    estlato

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>