O trabalhador brasileiro que possui registro em carteira conta com diversos benefícios e subsídios que podem tornar sua vida um pouco mais fácil, e um destes benefícios é o FGTS, ou Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, ele é de uso exclusivo dos trabalhadores sendo assim é um direito a todos aqueles que trabalham com carteira assinada.

FGTS Consultar Saldo, Extrato, Fundo de Garantia
FGTS Consultar Saldo, Extrato, Fundo de Garantia

Mensalmente o FGTS é recolhido do salário do contribuinte, este valor é guardado em uma conta bancaria nas agencias da Caixa Econômica, sendo recolhido direto na fonte o trabalhador tem a obrigação de dispor deste valor.

No geral o valor destinado mensalmente ao FGTS é de cerca de 8% do valor todal do salário, sendo assim, um trabalhador com um salários de 2 mil Reais tem recolhido todos os meses aproximadamente 160 Reais.

FGTS Consultar Saldo e Extrato

Ao contrario do que alguns podem pensar consultar Saldo e Extrato do FGTS é muito simples, no geral o trabalhador recebe mensalmente seu extrato do FGTS atualizado em sua residência.

Além disso, o trabalhador pode consultar o Saldo do FGTS em qualquer caixa eletrônico da Caixa Econômica através do seu cartão cidadão, esta consulta do extrato é simples e muito rápida.

Lembrando que o Saldo do FGTS pode ser usado na aquisição de credito imobiliário, ou é repassado ao trabalhador em caso de demissão, afinal, é para isso que este valor é destinado e recolhido mensalmente, por isso, não deixe de consultar seu saldo e usufruir dos benefícios deste valor recolhido.

Para maiores informações sobre o FGTS, o Cartão Cidadão e os saldos e extratos do Fundo de Garantia não deixe de acessar o site da Caixa Econômica através do endereço abaixo, onde você também poderá fazer consultas aos valores.

FGTSwww.caixa.gov.br

 

36 Comentários

  1. Eu queria saber quanto total eu tenho do.meu fundo de garantia ….

  2. o valor do meu fundo de garantia

  3. ANA CRISTINA disse:

    FIZ ACORDO COM A FIRMA FAZ 1 ANO EU RECEBO FGTS AINDA MESMO TRABALHANDO..

  4. claudemir pereira disse:

    pedi as conta da empresa em setembro de 2008. eu já consigo sacar o fundo de garantia?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>