Criada para estimular a solicitação de notas fiscais por parte dos consumidores do Distrito Federal a Nota Legal destina parte dos valores recebidos com impostos a serem devolvidos aos contribuintes.

Nota Legal DF, Saldo, Cadastro, www.notalegal.df.gov.br

Nota Legal DF, Saldo, Cadastro, www.notalegal.df.gov.br

Sendo assim o consumidor cadastrado na Nota Legal que fizer compras ou adquirir serviços no distrito federal e informar seu CPF ou CNPJ na nota fiscal terá uma porcentagem que pode chegar até 30% do valor do ICMS recolhido devolvido para ser usado em abatimento de IPVA ou IPTU.

Vale lembrar que é de responsabilidade do emissor da nota fiscal o cadastro da mesma no sistema do Nota Legal, caso não exista o cadastro o consumidor poderá reclamar esta nota ao final do prazo mínimo de dois meses.

Nota Legal DF Cadastro www.notalegal.df.gov.br

Para participar e utilizar o valor recolhido para abatimento de IPVA ou IPTU o contribuinte deve se cadastrar na Nota Legal, para isso basta acessar o endereço do site oficial no final deste artigo e clicar sobre a opção “Clique aqui para se cadastrar” no item “Primeiro Acesso”. Seguindo os passos em poucos minutos é possível concluir seu cadastro.

Saldo Nota Legal

Para consultar o saldo da Nota Legal basta acessar o site e informar seu CPF ou CNPJ, em seguida basta informar a senha escolhida no ato do cadastro, desta forma você irá acessar o sistema e poder conferir e resgatar seus créditos.

Para quem ainda tem duvidas ou está com dificuldades de acesso ou ainda tem problemas com a senha da Nota Legal, o site conta com uma central completa de atendimento que poderá solucionar qualquer problema que vier acontecer.

Nota Legalwww.notalegal.df.gov.br

 

41 Comentários

  1. como faco para mim cadastra

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>