Desde que a Internet se popularizou no Brasil deu-se necessidade de conferir qual era a velocidade da Internet, essa necessidade acabou por ser maior com a chegada da banda larga, afinal, muitas empresas prometem determinada velocidade, porém, sabemos que nem sempre esta é a velocidade entregue, daí a necessidade de usarmos serviços como o Velocímetro Techtudo.

Velocímetro Techtudo, medir velocidade da Internet

Velocímetro Techtudo, medir velocidade da Internet

Muitos sites oferecem um serviço semelhante ao Velocímetro Techtudo, como por exemplo o Copel Teste, oferecido pela Copel, no caso deste novo a grande novidade é ele ter parceria com o portal Globo.com que como sabemos é um dos maiores portais da Internet brasileira.

Velocímetro Techtudo

Assim como diversos serviços encontrados na Internet o Velocímetro Techtudo calcula a velocidade de download e upload de arquivos pelo seu computador, desta forma é possível simular a velocidade real da Internet.

No velocímetro Techtudo ao final do uso se tornará disponível a velocidade de Download e a velocidade de Upload do seu computador, no geral a primeira corresponde a 10% da sua conexão real, ou seja, se você possui uma Internet de 5 Megas seu download deverá corresponder a cerca de 500 kb/s ou seja, no velocímetro estará marcando cerca de 5.00 Mbps.

Vale lembrar quem nem sempre o velocímetro Techtudo pode estar correto, afinal, alguns fatores podem influenciar o teste, como por exemplo, downloads em paralelo que você esteja fazendo, gerenciadores de download que estejam abertos e outros programas que podem “roubar” sua conexão, além disso, alguns acreditam que conexões sem fio também podem alterar o resultado, porém, aqui no meu caso a velocidade é a mesma com na rede sem fio ou na rede cabeada.

Para fazer o teste no Velocímetro Techtudo acesse o site abaixo e clique na opção iniciar teste, desta forma em poucos segundos será possível medir a velocidade da sua Internet.

Velocímetro Techtudowww.techtudo.com.br

 

Um comentário

  1. osiel rocha disse:

    Me exprique istu!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>