Responsável direta pela administração de tributos da União a Receita Federal responde diretamente ao Ministério da Fazenda, sendo assim, a Receita Federal fica responsável por exercer serviços essências ao estado.

www.receita.fazenda.gov.br, site da Receita Federal

www.receita.fazenda.gov.br, site da Receita Federal

Uma das atribuições principais da Receita Federal é combater a sonegação fiscal, além de ser responsável também por prevenir e controlar a pirataria, a fraude comercial e outras ilegalidades tanto a nível internacional quanto nacional.

Para facilitar o acesso dos usuários aos seus diversos serviços a Receita Federal conta com um completo website (www.receita.fazenda.gov.br) onde é possivel ter acesso e realizar diversos serviços.

Receita Federal, www.receita.fazenda.gov.br

Dentre os principais benefícios e serviços oferecidos pelo site da Receita Federal podemos encontrar o cadastro de CPF, pesquisas de situações fiscais de pessoa física e jurídica, calculo de tributos e outras variáveis e claro, a declaração de imposto de renda e seus cálculos.

Quanto a Declaração de Imposto de renda o site da Receita Federal oferece diversas informações para que o usuário possa sanar todas suas duvidas. Através do site também é possível ter acesso a uma completa central de atendimento, onde o usuário pode tirar suas duvidas.

Para acessar o site da Receita Federal basta clicar no endereço eletrônico abaixo, e navegar pelos menus para encontrar acesso aos mais diversos serviços.

Acessar Receita Federal  – www.receita.fazenda.gov.br

Deixe um comentário ou mensagem sobre o site da Receita Federal e as dificuldades ou soluções encontradas por você no site.

 

47 Comentários

  1. DAVID MORGADO disse:

    PELO QUE EU SAIBA 2ª VIA DE CPF É SÓ NA RECEITA, QUALQUER CONTADOR SABE COMO FAZER OU ENTRE EM CONTATO COM A RECEITA. ESPERO TER AJUDADO MORGADO DE LORENA-SP

  2. Marta disse:

    Gostaria de consultar o meu cpf para ver quais restrições que tem para poder quita-las é possivel fazer uma consulta

  3. oiram alves dos santos disse:

    Olá Boa Noite Gostaria de Pedir Aqueim Possa mi Ajudar, Pois Eu Tenho uma Divida Com a Receita Federal fis um Parselamento da Mesma Já Efetuei o Pagamento Mas Meu Nome Continua No CADIN,Gostaria De Saber como da Baicha Do Sistema Meu CPF.780170415=00 Des De Já Obrgado Pela Ajuda. oiram.

  4. Delcilene Maria de Souza disse:

    Gostaria muito de saber como posso estar declarando meu imposto para que eu possa imprimir meus boletos do inss, estou com muita dificuldades por favor me ajudem, não quero atrasar meus pagamentos, desde ja grata.

  5. Antonio Roque Ribeiro disse:

    Seria muito útil se este site disponibilizasse:
    1- Os códigos NCM das mercadorias e serviços;
    2- As estatísticas de Importações e Exportações, com todas as informações por operação e por períodos;

  6. jocilene disse:

    preciso saber se vou precisar declarar o imposto de renda porque nunca precisei no ano passado recebia tres salario e meio este ano um salario e meio sou professora contratada não tenho estabilidade fixa estou aguardando resposta.eu recebia 2355reais

  7. Sandra Maria Della Bianca disse:

    Gostaria de saber se há necessidade de agendar para averiguar minha situação por não ter declarado imposto de renda por dois anos. (pessoa física)
    Obrigada.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>